Julgamento das contas de Jorge Lapas entra na pauta desta terça-feira (1º)

0
291
Ex-prefeito teve pedido de rejeição pelo Tribunal de Contas (Pedro Godoy/Secom/PMO)

Está marcado para a sessão desta terça-feira (1º), a votação das contas de 2013 do ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas (PDT). A sessão está marcada para às 15h, mas a votação da ordem do dia começa às 17h.

Inicialmente, a previsão é de que o tema entre em pauta após a avaliação dos vetos do prefeito Rogério Lins (Pode) a alguns projetos de lei, o que pode estender a sessão. A votação ganha peso, pois a rejeição de contas pode tornar um político inelegível, dependendo da gravidade do caso.

Lapas teve o pedido de rejeição de contas, no parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). No entanto, o ex-mandatário alega que os apontamentos não são graves. O TCE considerou que o governo não aplicou 25% do orçamento na educação, o que é obrigatório por lei.

Por outro lado, o osasquense enfatiza que projetos como o Recreio nas Férias não foram considerados pela corte.

Para ter as contas aprovadas, Lapas precisaria de 14 votos (dois terços) para escapar. O problema é que dos parlamentares eleitos neste ano, apenas 12 faziam parte da coligação do pedetista, enquanto os outros já eram aliados a Rogério Lins (Pode).

A liderança do governo atuou pedindo a reprovação das contas no primeiro semestre e a votação foi adiada pelo presidente da Casa, Doutor Lindoso (PSDB), para dar tempo de Lapas apresentar a sua defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.