Jovem saltadora de Barueri é convocada para mundial no Marrocos

0
984
Foto: Arquivo Pessoal

A atleta Leandra Vitória de Oliveira Reis, de 17 anos, estudante do ITB Jardim Belval, que treina atletismo no Complexo do Jardim Silveira, foi uma das jovens selecionadas para participar da competição de salto em distância do Gymnasiade 2018. O evento, que é o maior mundial escolar de esportes, acontece entre os dias 2 e 9 de maio na cidade de Marrakech, no Marrocos.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Leandra conta que treina atletismo há três anos, porém só praticava corrida de velocidade. Com o passar do tempo, acabou se destacando no salto em distância. “Comecei a obter boas marcas na modalidade e foi ai que meu treinador viu o meu potencial no salto”, explica.

Na seletiva para o mundial escolar, a jovem conquistou a marca de 5,57m, ficando no segundo lugar da competição. Ela foi a única atleta da região convocada para integrar a seleção brasileira que vai ao torneio. “Sinto-me honrada por poder representar o meu país na minha primeira competição internacional, mesmo com todas as dificuldades que temos”, comemora.

Planos

A oportunidade de participar do campeonato, que reúne pessoas de diversos países, como por exemplo Espanha, Estados Unidos e Cuba, é visto como algo que possa proporcionar visibilidade ao atletismo na cidade. Além disso, para Leandra, que atualmente é a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na categoria sub-18, o evento é um grande passo para o seu futuro profissional. “Quero me tornar uma atleta olímpica”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.