Jardim Belval ganha nova praça com pista de cooper

0
673

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras e de Serviços Municipais, está deixando a cidade de cara nova com mais lazer e opção de atividades físicas. Com esse objetivo, o governo municipal entregou à população uma praça com pista de cooper, no Jardim Belval, na avenida João Vilallobo Quero, entre a Arena Barueri e a rotatória em frente à Emei Ricardo Peagno.

Sozinhos ou acompanhados, membros da comunidade podem manter a forma ou evitar o sedentarismo no novo espaço que, a exemplo de outros bairros de Barueri, é disponibilizado pela Prefeitura visando oferecer bem-estar e qualidade de vida aos moradores.

No Jardim Belval, o projeto da praça, incluindo a pista de cooper, contempla os frequentadores com canteiro iluminado com lâmpadas de LED, jardins, lixeiras, bancos, plantio de árvores e academia ao ar livre. Há simuladores de percurso e outros equipamentos como peitoral, elíptico sentado, giro diagonal, bicicletas e puxadores de costas.

Os equipamentos são voltados à prática de exercícios funcionais, para quem deseja obter condicionamento físico e adquirir mais força. “Esse local ficou top, nota 10! Trabalho perto, e vejo as pessoas se exercitando pela manhã”, elogiou o jovem Thiago Gomes dos Santos, morador de Jandira que trabalha em Barueri.

O espaço traz ainda miniarquibancada, balanço, escada e rampas acessíveis. “Gostei bastante. Moro no Belval e já pretendo utilizar essa pista no final do dia”, destacou Aline Sena de Souza.

Especificamente, no caso dos equipamentos, o investimento da prefeitura já foi implantado em outros locais como a rua Paraná, na Aldeia de Barueri, rua Foz do Iguaçu, no Jardim Maria Helena, e avenida Aníbal Correia (Parque Viana). Os novos aparelhos são produzidos em alumínio e pintura eletrostática de alta resistência, dentre outros itens de fabricação, com especificação dos músculos trabalhados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.