Temperaturas devem oscilar entre 14 e 22 graus (José Cruz/Agência Brasil)

O inverno começou oficialmente na última quinta-feira (21). A previsão é de que neste ano as temperaturas fiquem dentro da média e que a estação seja marcada por chuvas levemente acima do normal em Barueri, de acordo com a Somar Meteorologia.

Segundo o meteorologista Willian Minhoto, este ano será diferente do inverno de 2017, que foi marcado por um longo período de estiagem. “ Isso não quer dizer que a chuva terá muita regularidade. O período mais propício para a chuva se dá na primeira metade da estação, que vai até julho”, explica.

As temperaturas devem permanecer dentro da média para o período, oscilando entre 14ºC e 22ºC. Estima-se que em agosto, todavia, ocorra mais alternâncias entre ondas de frio e de calor. “ Vale ressaltar que que o inverno de 2018 será um período de transição e não será marcado por El Niño e nem La Niña, mesmo ocorrendo um leve e gradual aquecimento do Oceano Pacífico, que ajudará no aparecimento de ondas de calor a partir da segunda quinzena de agosto”, diz Willian, da Somar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.