Instituto de Previdência de Barueri fica entre as 10 entidades mais bem avaliadas do país

0
525
Barueri foi classificado com a nota máxima em todos os quesitos (Gestão e Transparência, Finanças e Liquidez e Atuarial) / Foto: Divulgação/Secom Barueri

Resultado foi apresentado na nova edição do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) pela Secretaria de Previdência (SPrev)

Em outubro, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (Ipresb) se destacou na nova edição do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) pela Secretaria de Previdência (SPrev) do Ministério da Economia. O Ipresb ficou entre as dez entidades previdenciárias em atividade que receberam nota A.

No total, foram analisadas 2.138 entidades com Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O indicador avalia seis quesitos divididos em três eixos: Gestão e Transparência, Finanças e Liquidez e Atuarial. Foram atribuídas notas de A a D.

Barueri foi classificado com a nota máxima em todos os quesitos. O resultado mostra uma evolução desde o levantamento de 2019, quando a cidade obteve nota B.

Outros indicadores positivos

Outro indicador positivo obtido pela cidade e que garante aos servidores efetivos de Barueri uma sensação ainda maior de segurança foi apontado no último Demonstrativo de Aplicações e Investimentos dos Recursos (DAIR), baseado em agosto de 2020.

Segundo o documento, Barueri é o segundo município do Brasil, excetuando Estados e capitais, com o maior montante para garantir a aposentadoria de seus servidores, somando mais de 2,2 bilhões em caixa. Dentre os municípios avaliados, Barueri ficou atrás apenas de Macaé, no Rio de Janeiro.

Anteriormente, Barueri ocupava o quarto lugar na lista, avançando duas posições agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.