Iniciada a construção de nova escola no Jardim Maria Helena

Unidade atenderá alunos até os 9º anos do Ensino Fundamental

0
1455
Foto: Secom Barueri

A Prefeitura de Barueri anunciou nesta semana o início das obras da nova escola do bairro Jardim Maria Helena. A unidade é voltada para o Ensino Fundamental e atenderá a demanda de estudantes até os 9º anos.

O colégio ficará situado na Avenida Giovani Atílio Tolaine, nº 115, em terreno de 6.347 m², com área útil de 4.499 m². De acordo com a administração municipal, o pontapé para construção do prédio foi dado com a fase de limpeza do terreno e terraplenagem. A previsão de conclusão é para maio de 2020.

A Emef do Jardim Maria Helena terá 15 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala multiuso, sala de leitura, sala de recursos, administração, vivência / refeitório e quadra coberta e com vestiários. Contará ainda com acessibilidade (rampas) e reservatórios para captação de água da chuva (água de reuso)

Além da nova unidade, o Jardim Maria Helena já possui outras três escolas: a Emei Professora Elaine Calsolari e a Emef Francisco Zacariotto, a Emei Professora Elaine Calsolari e a Emef Francisco Zacariotto. Juntas, elas atendem cerca de 1.552 alunos.  Após o término dos trabalhos, o bairro disponibilizará mais 800 vagas para os estudantes.

Outras obras

Outros bairros também foram contemplados com obras na área da educação. Foram iniciados os trabalhos de reconstrução da Emef Amador Aguiar e há ainda ordem de início para construção da Emef da Aldeia e de reformas para outras unidades da rede municipal de ensino.

Segundo a Prefeitura, também está prevista para este ano a entrega da Matermei do Engenho Novo e as maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.