Imóveis sustentáveis em Barueri terão desconto de até 17% no IPTU

0
607
Para solicitar o desconto, o munícipe deve estar em conta com as obrigações tributárias (Foto: Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

Imóveis de Barueri que adotarem medidas sustentáveis, como o uso de energia verde, economia de água e reciclagem de resíduos sólidos terão desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

O projeto de lei 17/2018 do vereador Fabião, que prevê a isenção de até 17% no valor do tributo para os locais que beneficiarem o meio ambiente, foi sancionado pela administração da cidade e publicado em Diário Oficial na última semana.

De acordo com o texto, cada ação adotada corresponderá a uma porcentagem de desconto no imposto, que deve ser solicitado até o dia 30 de setembro de cada ano. O intuito da ação é incentivar e desenvolver hábitos sustentáveis entre os munícipes, que não geram impacto no ecossistema.

A obtenção do benefício será adquirida mediante a realização de ao menos uma das seguintes medidas: criar um sistema de captação de água da chuva; reutilizar a água; construção de um sistema de aquecimento elétrico solar; realizar a separação dos resíduos sólidos e encaminhá-los para a reciclagem, entre outros. O desconto poderá ser solicitado por um período de até cinco anos seguidos, contados a partir da implantação das ações sustentáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.