HMB participa de publicações científicas internacionais sobre a Covid-19

0
352
Em maio de 2020, o HMB criou um setor de pesquisa especificamente para participar de estudos de combate à Covid-19 Foto: Robinson Alvarenga/Secom Barueri

Publicações foram sobre o uso do medicamento Nitazoxanida e do remédio Tocilizumabe. Objetivo era analisar a eficácia e a segurança do tratamento no combate ao vírus 

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) atuou como centro participante de pesquisa de ensaios clínicos dos artigos científicos da European Respiratory Journal e da New England Journal of Medicine sobre a Covid-19. Os estudos feitos tiveram como finalidade a análise da eficácia e a segurança do tratamento no combate ao vírus Sars-Cov-2.

Na publicação da European Respiratory Journal, a base do estudo, com 392 pessoas, foi a utilização do medicamento Nitazoxanida, que resultou na redução de 55% da carga viral. Já o artigo publicado da New England Journal of Medicine, feito com 389 pacientes, avaliou o uso do remédio Tocilizumabe, que concluiu a redução da probabilidade de desfecho composto de progressão para ventilação mecânica ou para óbito.

“Com atuação constante e número elevado de participantes no desenvolvimento dos estudos, o HMB tem alcançado destaque entre os centros de pesquisa, o que além de ser muito importante para a unidade, também auxilia na aceleração dos resultados de modo geral”, explicou Michelle Billet, enfermeira de pesquisa do hospital.

Para participar desses estudos de combate à Covid-19, em maio de 2020, o HMB criou um setor de pesquisa. Segundo a prefeitura, até janeiro de 2021, a área já colaborou com sete estudos, alguns realizados na esfera nacional e outros no âmbito internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.