HMB concede milésima alta de internação por Covid-19

0
269
Secom Barueri

Na segunda-feira (dia 27), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) chegou a 1.000 altas concedidas para pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A paciente que simbolizou este momento foi Regina Lúcia Melo de Oliveira, 48 anos, que permaneceu internada durante sete dias em leito de enfermaria.

No momento da saída, Regina recebeu aplausos dos funcionários e de forma muito alegre e espontânea agradeceu todos os cuidados que recebeu. “Fui muito bem tratada e estou feliz que vou para casa. Muito obrigada a todos vocês”, disse emocionada.

Durante todo o período de internação, a paciente, que é atendida pela Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes (Cepac), permaneceu acompanhada pela responsável Késia da Cruz. “O acolhimento para a Regina foi excelente! Eu fiquei impressionada com o tratamento! Ela não teve medo de ficar internada porque foi recebida com muito carinho. As enfermeiras tiveram todo o cuidado com ela e bastante paciência”, comenta Késia.

Para celebrar a ocasião, foi montado um cenário com flores de bexiga e balões com o número 1.000 e o secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, entregou um certificado simbólico de superação. “Barueri já salvou milhares de vidas da Covid-19, só aqui no HMB foram 1.000, e isso é o que não nos deixa esmorecer nessa luta. Cada vida importa e é por elas que nos dedicamos tanto. Agradeço muito a toda equipe do HMB e ao apoio administrativo desta Prefeitura. Vamos vencer essa pandemia”, declara, otimista, o secretário.

“Hoje é um dia muito especial para o hospital. Quero pedir uma salva de palmas pela nossa alta de número 1.000 e aproveitar para agradecer todos os nossos funcionários que estão contribuindo para este belíssimo trabalho”, declarou Paulo Tierno, diretor do HMB.

Em função da doença de base e histórico de asma, Regina era considerada um caso desafiador para a equipe assistencial. “A paciente é portadora de Síndrome de Down e já utiliza diversas medicações na sua rotina diária. Mesmo assim, ela foi super colaborativa para tomar os outros remédios e para fazer as punções de acesso venoso”, explica Nara de Moraes, coordenadora do Pronto atendimento de Covid-19, que acompanhou toda a internação e comunicou a alta com muita alegria.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do município do dia 28 de julho, Barueri soma 3.338 pacientes curados da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.