Hinode Barueri perde para Pinheiros e fica com vice da Copa SP

0
580
No segundo teste da temporada, time perde por 3 sets a 1 em partida disputada na capital (Foto: Ricardo Bufolin)

O Hinode Barueri encerrou a participação na primeira competição da nova temporada. Neste sábado (29), a equipe foi superada na decisão da Copa São Paulo pelo E.C Pinheiros por 3 a 1 (parciais de 20/25, 25/18, 20/25 e 22/25) no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). Na semifinal, as baruerienses venceram o Sesi.

O jogo foi o principal teste desde início de temporada para ver se a equipe poderá fazer frente as demais equipes paulistas. No entanto, o clube de Barueri ainda está em adaptação e teve o desfalque da levantadora Ana Cristina. 

No primeiro set, o Hinode Barueri não conseguiu impor o melhor ritmo diante das adversárias e acabou superado por 25/20 após 26 minutos. No set seguinte, no entanto, a equipe reagiu. Com melhor aproveitamento ofensivo e bloqueio eficiente, o Hinode fez 25/18 em 25 minutos para igualar o placar.

Em um terceiro set bastante disputado, o Hinode Barueri teve a reação freada e voltou a ficar atrás no placar após sofrer 25/20 em 28 minutos. Em desvantagem pela segunda vez na partida, a equipe viu as adversárias fecharem o confronto em 25/22.

Apesar do revés, o auxilar técnico Alexandre Gomes, substituto enquanto o treinador José Roberto Guimarães, que está à frente da Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, avaliou a participação da equipe na Copa São Paulo como positiva.

“A equipe está de parabéns pelo jogo. A experiência vai ser valiosa para a sequência da temporada, o time vai criar corpo e vamos poder trabalhar em cima disso. Foi bastante gratificante”, disse Alexandre, que projeta evolução já na disputa do Campeonato Paulista.

“Temos o Campeonato Paulista pela frente. Vamos treinar duro para conseguir classificar e quem sabe chegar até à final”, acrescentou o auxiliar técnico.

O elenco conta com 13 atletas até aqui. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos. E outras cinco chegaram para reforçar o plantel: as centrais Sara Ellen e Francynne Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo.

Além da Copa São Paulo, o Hinode Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga A. A equipe nasceu no ano passado e vai competir na elite do vôlei nacional pela primeira vez, depois de ter conquistado, invicta, o título da Superliga B, em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.