Hinode Barueri perde para Pinheiros e fica com vice da Copa SP

0
780
No segundo teste da temporada, time perde por 3 sets a 1 em partida disputada na capital (Foto: Ricardo Bufolin)

O Hinode Barueri encerrou a participação na primeira competição da nova temporada. Neste sábado (29), a equipe foi superada na decisão da Copa São Paulo pelo E.C Pinheiros por 3 a 1 (parciais de 20/25, 25/18, 20/25 e 22/25) no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). Na semifinal, as baruerienses venceram o Sesi.

O jogo foi o principal teste desde início de temporada para ver se a equipe poderá fazer frente as demais equipes paulistas. No entanto, o clube de Barueri ainda está em adaptação e teve o desfalque da levantadora Ana Cristina. 

No primeiro set, o Hinode Barueri não conseguiu impor o melhor ritmo diante das adversárias e acabou superado por 25/20 após 26 minutos. No set seguinte, no entanto, a equipe reagiu. Com melhor aproveitamento ofensivo e bloqueio eficiente, o Hinode fez 25/18 em 25 minutos para igualar o placar.

Em um terceiro set bastante disputado, o Hinode Barueri teve a reação freada e voltou a ficar atrás no placar após sofrer 25/20 em 28 minutos. Em desvantagem pela segunda vez na partida, a equipe viu as adversárias fecharem o confronto em 25/22.

Apesar do revés, o auxilar técnico Alexandre Gomes, substituto enquanto o treinador José Roberto Guimarães, que está à frente da Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, avaliou a participação da equipe na Copa São Paulo como positiva.

“A equipe está de parabéns pelo jogo. A experiência vai ser valiosa para a sequência da temporada, o time vai criar corpo e vamos poder trabalhar em cima disso. Foi bastante gratificante”, disse Alexandre, que projeta evolução já na disputa do Campeonato Paulista.

“Temos o Campeonato Paulista pela frente. Vamos treinar duro para conseguir classificar e quem sabe chegar até à final”, acrescentou o auxiliar técnico.

O elenco conta com 13 atletas até aqui. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos. E outras cinco chegaram para reforçar o plantel: as centrais Sara Ellen e Francynne Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo.

Além da Copa São Paulo, o Hinode Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga A. A equipe nasceu no ano passado e vai competir na elite do vôlei nacional pela primeira vez, depois de ter conquistado, invicta, o título da Superliga B, em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.