Guardas de Barueri têm aulas de capacitação em patrulhamento tático motorizado

Atividades contam com a presença de agentes de diversos estados

0
1326
Foto: Secom Barueri

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Barueri estão participando do 7º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), desenvolvido pela corporação municipal de Jandira. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem duração de 16 dias e aborda pontos como Progressão em Local de Alto Risco e Gerenciamento de Crises em Áreas Inóspitas.

O intuito do curso é treinar os agentes para atuações preventivas ou repressivas, em ocorrências graves, pontos de alta incidência criminal e controle de tumultos.

Além dos integrantes de Barueri e Jandira, as atividades também contam com guardas municipais de Campo Limpo Paulista, Cotia, Franco da Rocha, Itu, Louveira e Praia Grande (todas do Estado de São Paulo), e ainda de Campo Grande (MS), Castanhal e Londrina (PR), Grajaú (MA) e Itaboraí (RJ).

Na segunda-feira (dia 15), o subcomandante da Guarda de Barueri, Valdir Cardoso da Silva, e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) participaram da aula inaugural do curso, no auditório do Senai de Jandira.  Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.