Guarda Municipal de Barueri terá viaturas blindadas

3
8241
Sistema aguenta tiros de armas de alto calibre,como submetralhadoras (Divulgação/Secom Barueri)

Conforme adiantado pelo JB, a Guarda Municipal terá viaturas blindadas, por meio de uma parceria da Prefeitura de Barueri com a iniciativa privada. O objetivo é garantir mais segurança aos agentes que atuam no Comando Tático da corporação. O processo já iniciou e é executado pela empresa Newtech, uma das maiores blindadoras no município. Padrão “três A” será o nível de blindagem balística aplicada nas viaturas, capaz de suportar disparos de armas de alto calibre, como submetralhadoras de 9 milímetros e revolver de 44 Magnum. Além das viaturas receberem proteção, as rodas também serão blindadas o que garante a locomoção dos veículos mesmo ocorrendo a perfuração nos pneus.

3 COMENTÁRIOS

  1. A guarda municipal de Barueri deve achar que está no Rio de janeiro. Para quem tem atribuição legal de preservar o patrimônio público municipal, não entendo esses desvios de função. Enquanto isso, praças, escolas e unidades de saúde municipais ficam a deriva.

  2. Parabéns ao prefeito de Barueri por essa iniciativa. E que sirva de exemplo para todos os municípios pois os guardas municipais tmb fazem parte da seguranca pública.
    E quem achou a iniciativa errada, deve ter algum recalque com os profissionais de seguranca pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.