Greve paralisa parte do metrô; ônibus e trens circulam normalmente

0
240
No Metrô, as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha, que amanheceram paralisadas, começaram a operar parcialmente pouco antes das 6h. Algumas estações dessas linhas, porém, permanecem fechadas. (Foto: Divulgação)

O sistema de transporte público em São Paulo opera parcialmente na manhã de hoje. Parte dos trabalhadores do setor aderiu a uma greve contra a reforma da Previdência. O mais afetado é o metrô, que tem estações fechadas, mas as que estão na região central operam. Ônibus e trens funcionam normalmente. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trânsito na cidade está dentro da média nesta manhã.

O rodízio municipal de veículos foi mantido, segundo a prefeitura. Os horários de restrição no centro expandido são das 7h às 10h e das 17h às 20h. Hoje, a restrição é para os veículos com placa final nove ou zero.

Metrô e CPTM

No Metrô, as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha, que amanheceram paralisadas, começaram a operar parcialmente pouco antes das 6h. Algumas estações dessas linhas, porém, permanecem fechadas.

Essas linhas operam nos seguintes trechos:

  • Linha 1-azul: entre Saúde e Luz
  • Linha 2-verde: entre Vila Madalena e Alto do Ipiranga
  • Linha 3-vermelha: entre Marechal Deodoro e Penha

A 15-prata, do monotrilho, permanece parada, segundo o Metrô.

As linhas 4-amarela e 5-lilás, operadas pela iniciativa privada, operam normalmente.

As linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam normalmente. No início do dia, a estação Itaquera, que atende tanto CPTM quanto metrô, ficou fechada para os dois modais. Desde as 7h, a estação opera para trens. O metrô permanece fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.