Governo do Estado cria aplicativo Poupatempo Digital

0
506
A ferramenta conta com 23 novas opções exclusivas, entre elas, solicitação de segunda via e renovação de CNH e Carteira de Trabalho. (Foto: Luis Blanco/ Governo do Estado de São Paulo)

Pelo app, é possível realizar consultas e serviços online

 

Nesta quarta-feira (6), o Governo de São Paulo lançou nesta o Poupatempo Digital. No aplicativo, é possível realizar consultas e serviços online, sem a necessidade de deslocamento a um posto físico em meio a pandemia da Covid-19.

Disponível para Android e iOS, o app oferece mais de 40 serviços digitais disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). Entre eles, Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, além da emissão de boletos e certidões municipais.

A ferramenta conta ainda com 23 novas opções exclusivas. Segundo o governo, hoje, 17 delas já podem ser utilizadas, como a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020 e Carteira de Trabalho. A partir da próxima semana, outros seis serviços do Detran.SP também estarão permitidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.