Furlan volta a pedir respeito à quarentena; abertura do comércio “não depende do prefeito”

0
1552
Prefeito Rubens Furlan entrou ao vivo no Facebook, na manhã de hoje, para falar sobre as ações de combate à Covid-19.

Em live nesta sexta-feira (24), o prefeito Rubens Furlan voltou a pedir à população de Barueri que respeite a quarentena. “É duro ficar em casa, eu sei que é. É difícil. Mas eu tenho que ficar. É nossa obrigação como ser humano ficar, porque se sairmos podemos transmitir”, disse.

Furlan também pediu compreensão aos comerciantes e disse que a Prefeitura precisa respeitar a política de isolamento social defendida pelo governo do Estado.

“É o governo do Estado que está determinando essa quarentena. Tem acontecido às vezes de prefeito baixar um decreto contrariando o governador, aí o Ministério Público entra com Ação Civil Pública e suspende o decreto. Não é uma coisa que hoje depende do prefeito”, afirmou.

Várias reuniões foram realizadas pela administração municipal com diferentes setores da economia local, disse Furlan, que contou ter relatado a eles a gravidade da situação do ponto de vista da saúde pública. “E eles próprios entenderam”, disse.

Além disso, o prefeito pediu cautela, alertando para um paradoxo que tem sido observado em todo o Brasil. “Quanto mais eficiente nas medidas, mais elas parecem desnecessárias. Infelizmente, não é”, disse. “Nós temos acompanhando o que acontece no mundo inteiro. Nós temos que nos cuidar. A imunização vai acontecer em algum momento. O problema é se isso acontecer ao mesmo tempo”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.