Furlan diz que faz estudos para assumir alunos do Ensino Médio de escolas estaduais da cidade

0
2282
Escola Estadual República de El Salvador, no Jardim Reginalice, é uma das que pode passar para a gestão municipal (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Segundo o prefeito de Barueri, hoje cerca de 9 mil alunos estudando em unidades do Estado e o objetivo é garantir uma educação de melhor qualidade

Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, declarou que planeja assumir as escolas de Ensino Médio da rede estadual da cidade. O anúncio foi feito durante seu discurso na entrega do prêmio Amecom, que homenageia personalidades da região. O objetivo é oferecer e garantir uma educação de melhor qualidade a estes jovens.

Segundo o gestor, são cerca de 9 mil alunos do ensino médio na rede estadual. “A Fieb absorve grande parte destes estudantes, mas a outra parte não consegue vaga e vai para uma escola do Estado. São três anos que o jovem perde. Por isso, pretendo assumir o Ensino Médio, porque eu não aceito que esses estudantes sejam prejudicados por conta da incompetência do Estado”, disse Furlan, que disse à reportagem que já solicitou estudos para confirmar a viabilidade da iniciativa.

O prefeito completou sua fala dizendo “vou ajudar estes jovens a se formarem para garantir o futuro de todos nós. É minha obrigação e não vou ficar devendo isso para a juventude do nosso município”, finalizou.

Segundo dados da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, apurados pela reportagem, Barueri conta hoje com 21 escolas estaduais que ofertam aulas para o Ensino Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.