Os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e de Itapevi, Igor Soares (Pode) se reuniram nesta quarta-feira (31) para tratar de um convênio com as Forças Armadas para a área do esporte. O encontro teve também a presença da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e do vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Oswaldo Borrelli (PSDB).

De acordo com os gestores, a cidade passa a fazer parte do Programa Forças do Esporte (Profesp). Inicialmente a ação se dará apenas em Barueri. A prefeitura de Itapevi, contudo, também solicitou que seja possível enviar uma turma da cidade para participar das ações no quartel sediado no município barueriense.

O programa visa democratizar o acesso à prática esportiva e é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é realizado em parceria do Ministério do Esporte e do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, além da pasta da Defesa. Segundo o governo federal, atualmente mais de 20 mil crianças são atendidas em 92 cidades do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.