Festival da Cultura Japonesa começa nesta sexta (15) no Parque Municipal de Barueri

0
677
Durante três dias o público poderá conferir de pertinho apresentações incríveis além de contar com área gastronômica. (Foto: Divulgação)

O Barueri Matsuri – Festival da  Cultura Japonesa acontece nesta sexta-feira (dia 15), sábado (16) e domingo (17), no Parque Municipal Dom José, das 10 às 21h.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Barueri, através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Durante três dias o público poderá conferir de pertinho apresentações incríveis além de contar com área gastronômica. A milenar cultura japonesa estará presente por meio da dança, da música (como nos instrumentos de percussão do Taiko), da mágica, além de workshops de Mangá, Pixel Art e Oshibana Art. Também haverá desfile de cosplay – para participar o candidato precisa realizar a pré-inscrição no site www.baruerimatsuri.com.br.

Sergio Takao Sato, da Tasa Eventos, uma das empresas organizadoras, destaca que na gastronomia “a Praça de Alimentação terá comida realmente tradicional, muito dificilmente encontrada nos restaurantes japoneses no Brasil”. Entre alguns dos pratos típicos, continua Sato, poderão ser saboreados Takoyaki, Okonomiyaki, Tempurá de sorvete e o hambúrguer de Wagyu (hambúrguer japonês). Também não faltarão os clássicos sushis, temakis e sashimis.

Serviço
Barueri Matsuri – Festival da Cultura Japonesa
Onde:
 Parque Municipal Dom José – Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Maria Tereza, Barueri – SP
Quando: Dias 15, 16 e 17 de fevereiro
Horário: Dia 15 (sexta-feira) das 14h às 21h
Dia 16 (Sábado) das 10h às 21h
Dia 17 (Domingo) das 10h às 20h
Entrada Gratuita Informações: (44) 99972-5801 ou [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.