Em prol de vítimas de chuva, Fundo Social Estrela Guia reúne doações

0
615
A entrega das doações deve ser feita na sede da Secretaria de Segurança (Rua da Prata 725). (Foto: Andrea Felizolla/Jornal de Barueri)

Estão sendo pedidos produtos de limpeza e higiene pessoal para as famílias afetadas

Na segunda-feira (10), uma forte chuva assolou Barueri, deixando vários pontos de alagamentos e famílias desabrigadas. Para auxiliar aqueles que foram afetados, o Fundo Social de Barueri Estrela Guia está recolhendo doações.

Estão sendo pedidos produtos de limpeza e higiene pessoal. A entrega deve ser feita na sede da Secretaria de Segurança (Rua da Prata 725).

“A nossa expectativa é que a gente possa atender todas essas famílias, mas principalmente fazer um trabalho de planejamento nestas áreas que oferecem risco de desabamento, sendo elas públicas ou particulares, para que a gente evite problemas futuros maiores”, destacou Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.

Outras ações

Além disso, outros locais estão reunindo doações, entre eles, o Shopping Tamboré (Av. Piracema 669), que está recebendo produtos de higiene pessoal, de limpeza e fraldas descartáveis, no SAC.

O empresariado também está se mobilizando. Para ajudar comerciantes e famílias afetadas, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) iniciou uma campanha nas redes sociais para reunir doações. Elas estão sendo recolhidas em alguns locais, como a sede da ACIB (Al. Madeira 222) e nos postos da associação no Ganha Tempo (Av. Henriqueta Mendes Guerra 550).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.