Faixa Oeste da Região Metropolitana avança para fase amarela do Plano São Paulo

0
928
Barueri já havia se antecipado ao Estado e, na quarta-feira (8), publicou um decreto passando a cidade para a fase amarela. (Foto: Alissom Roberto/Secom Barueri)

Com a mudança, cidades poderão reabrir bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. Funcionamento das academias depende de autorização das prefeituras

 

Nesta sexta-feira (10), o Governo de São Paulo prorrogou a quarentena obrigatória no estado até o dia 30 de julho e anunciou o avanço da faixa Oeste da Região Metropolitana para a fase amarela do Plano São Paulo. Com isso, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Pirapora do Bom Jesus terão uma maior flexibilização e poderão reabrir outros estabelecimentos.

Até então, estava permitido o funcionamento do comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias, com restrição. Agora, na fase amarela, os municípios poderão reabrir bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias com capacidade limitada a 40% e horário reduzido para seis horas seguidas.

Além disso, como anunciado pelo governador João Doria no dia 3, teatros, cinemas, salas de espetáculos e academias também poderão voltar a funcionar nesta fase. Porém, será necessário a autorização das prefeituras de cada cidade, que irão definir os protocolos e datas para reabertura.

Barueri já havia se antecipado ao Estado e, na quarta-feira (8), publicou um decreto passando a cidade para a fase amarela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.