Fábrica de revestimentos farmacêuticos é inaugurada em Barueri

0
647
Unidade da divisão farmacêutica da Kerry produzirá sistemas de revestimentos para comprimidos. (Foto: Divulgação)

A divisão farmacêutica da Kerry, empresa especializada em soluções farmacêuticas, inaugurou no último mês uma fábrica focada em sistemas de revestimentos de comprimidos sólidos na cidade de Barueri, na Alameda Arapoema, 480 – Tamboré. A unidade será responsável pela produção da linha SheffCoatTM para comercialização em toda a América Latina.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Nancy Perini, diretora comercial de Farma da Kerry para América Latina, informou que a linha tem um sistema de revestimento pronto para aplicação, fabricado tanto incolor quanto colorido, otimizando a performance e eficiência das formas farmacêuticas sólidas, principalmente, comprimidos. “ Temos uma linha de sistemas de revestimentos que atende os requisitos técnicos e regulatórios de acordo com as necessidades dos clientes em todas as regiões”, disse.

Além dos mecanismos de rendimento, serão desenvolvidos no local polímeros de HPMC, lactoses, aromas, enzimas, proteínas, probióticos, óleos encapsulados, fibras, emulsificantes, agentes de imunidade carragenas e meios de cultura.

Na fábrica de Barueri, há um espaço dedicado para a produção de insumos destinados à aplicação farmacêutica e os recursos são similares à Kerry Global tendo monitoramento pelo sistema SAP. “A planta foi selecionada devido à proximidade com o principal polo econômico do país, além de garantir a ampliação da capacidade produtiva atual da mesma com os aromas”, acrescentou Nancy, sobre o motivo da escolha do município para o empreendimento.

A inauguração da fábrica de produção de sistemas de revestimentos é um investimento estratégico para o grupo, que visa o crescimento do mercado nos países latino-americanos. A expectativa é de atender o volume atual de vendas, além da produção de um estoque local para atendimento de toda a região.

Sobre

A Companhia conta atualmente com seis fábricas no país, 3.100 produtos no portfólio, 1.300 colaboradores e um centro de inovação. No mercado nacional, a Kerry atua por meio de oito marcas – Junior, DaVinci, GoldenDipt, Vendin, Siber e DiCarne.

A divisão farmacêutica no Brasil é composta por farmacêuticos, químicos, áreas correlacionadas e profissionais de produção. As vagas para a fábrica de Barueri já foram preenchidas, mas os profissionais interessados podem cadastrar o currículo no www.kerry.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.