Estudo vai apontar necessidade dos bairros na área da Segurança

0
3601
Viaturas terão GPS e rádio wireless, o que dá mais agilidade para os atendimentos (Foto: Michela Brígida / Jornal de Barueri)

De acordo com a Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, Regina Mesquita, a partir desta segunda-feira (24), a pasta irá iniciar uma nova ação para verificar as principais demandas de cada bairro, in loco. “Iremos em cada ponto do município verificando desde solicitação de videomonitoramento, instalação de lombadas e semáforos, até reclamações sobre despejo de entulho. Vamos fazer uma força-tarefa para saber das necessidades dos moradores e responder de maneira mais ágil”, explicou.

A partir do levantamento, a pasta dará prosseguimento às ações, de maneira direcionada, para atender os pedidos. Caso necessário, outras pastas do município serão convocadas para auxiliar na resolução dos problemas.

“Vamos analisar cada bairro individualmente, porque as demandas não são iguais em todo lugar. Assim, traremos mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, finalizou Regina.

Agilidade
Para garantir agilidade na solução das demandas e otimizar os serviços, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri investiu em novas tecnologias.
Na segunda-feira (17), servidores da pasta foram contemplados com rádio wireless e GPS. O anúncio dos novos sistemas durante uma visita da comitiva de policiais chineses do Governo Municipal de Xuzhou (Província de Jiangsu), na sede da secretaria, quando o grupo veio conhecer a atuação dos agentes do local.

Ainda segundo a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, a aquisição dos rádios wireless tornará a comunicação entre os profissionais da pasta mais clara e sem falhas. Agentes da Guarda Civil, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda Ambiental e Defesa Civil foram contemplados com os novos equipamentos. “Somos os primeiros do Brasil a implementar essa tecnologia”, contou Regina.

Rádio
Além dos rádios wireless, todas as viaturas municipais (guarda civil, ambiental, motos, Defesa Civil, Demutran) contam também agora com aparelhos GPS. “Os veículos são monitorados 24h por meio da nossa central de videomonitoramento. Agora, conseguimos ver com clareza quais viaturas estão mais próximas de uma determinada ocorrência e acioná-las mais rapidamente”, explicou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.