Estado prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

0
393
Até terça-feira (27), Barueri atingiu 50,85% da vacinação contra a Poliomielite / Foto: Karina Borges/Secom Barueri

Campanha segue até o dia 13 de novembro

A campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação foi prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo até o dia 13 de novembro. A primeira é voltada para crianças menores de 5 anos, enquanto a de multivacinação, para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

De acordo com o governo, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que chegou apenas a 39,6% contra a “pólio”, e crescer a adesão à campanha de multivacinação, que é para atualizar a caderneta de vacinação.

Em Barueri, as vacinas estão sendo oferecidas nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda a sexta, nos horários de funcionamento de cada uma. Segundo a gestão, até terça-feira (27), o município atingiu 50,85% da vacinação contra a Poliomielite.

“Importante enfatizar que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunizações são disponibilizadas nas UBSs o ano inteiro. As campanhas ocorrem para fazer com que a população de fato busque a vacina e haja uma imunização em massa”, explicou a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.