Espaço de Equoterapia fica pronto neste semestre

0
630
Foto: Secom Barueri

A Prefeitura de Barueri trabalha para finalizar ainda neste semestre as obras de construção do Espaço de Equoterapia, na avenida Verteville, em Alphaville. Os serviços estão em execução de alvenaria das baias, restauração da estrutura do galpão de picadeiro, reboco das demais áreas: administração, lanchonete e apoio aos funcionários. O espaço tem terreno de 8.008 metros quadrados; a área construída é de 2.174 metros quadrados.

Depois de pronto, o local possibilitará à SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), que hoje atua em convênio, aprimorar, por meio da equoterapia, o tratamento complementar terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação.

A equoterapia é um método que auxilia na reabilitação de pessoas com deficiência, buscando o desenvolvimento biopsicossocial. Tem como segredo os movimentos tridimensionais realizados pelo cavalo, estimulando equilíbrio e outros benefícios à saúde, como a coordenação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.