Prefeitura de Barueri conclui obras de escolas no Escolas Imperial e Maria Helena

0
666

O ano letivo está próximo de iniciar e com ele cerca de 70 mil alunos matriculados na rede municipal vão voltar às aulas a partir do dia 4 de fevereiro. Para os estudantes das escolas Amador Aguiar (Parque Imperial) e Suzete da Costa e Silva Mariano (Jardim Maria Helena) o retorno será ainda mais especial, já que foram concluídas as obras dos novos prédios de suas unidades escolares.

A Emef Amador Aguiar foi completamente reconstruída e agora conta com sete pavimentos que vão abrigar 22 salas de aula. A unidade será compartilhada de modo que 17 salas serão destinadas aos cerca de 770 alunos de Barueri (do 1º ao 9º ano  nos períodos da manhã e tarde), e cinco salas serão cedidas para o Estado no período noturno.

A escola foi levantada em terreno de 4.088 metros quadrados na rua Martins Fontes com a rua Adoniran Barbosa, no Parque Imperial, sendo a área construída de 8.525 metros quadrados. Conta com salas multiuso, laboratórios de informática, de ciências e biologia e, no quinto andar, quadra poliesportiva coberta, vestiários e solário.

A outra escola concluída, no Jardim Maria Helena, atenderá aproximadamente 560 estudantes do 6º ao 9º ano da Emef  Professora Suzete da Costa e Silva Mariano, cujo prédio atual, em frente, servirá à escola estadual.

Localizada em terreno de 6.347 metros quadrados na avenida Giovani Atílio Tolaini, 115, a nova unidade tem área útil de 4.499 metros quadrados e conta com 16 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, sala multiuso, além de quadra coberta e com vestiários.

Prontas   
Além dessas duas unidades, a Prefeitura de Barueri já entregou, nos últimos três anos, outras 10 novas escolas. E ainda está em andamento a construção da Emei no Jardim Reginalice, de Maternais no Jardim Tupanci e no Jardim do Líbano, da reconstrução da Emef José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira) e da Emef Luiz Batista Soares (na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, Aldeia de Barueri), que já estão na fase final da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.