Escolas da rede municipal voltam às aulas na segunda-feira (5)

De acordo com a prefeitura, as unidades de ensino já estão preparadas para receber os 65 mil alunos

0
1375
Foto: Secom/Barueri

A partir da segunda-feira (5), vários setores se mobilizam por conta da volta às aulas de mais de 65 mil alunos da rede municipal de ensino de Barueri, que envolve maternais e escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As unidades de ensino já estão todas preparadas para a volta dos estudantes. Gestores, diretores e professores estão entusiasmados com a retomada das aulas. Neste ano, a Secretaria de Educação distribuiu kits de leitura especial para todos os professores. De acordo com a pasta, os uniformes e materiais escolares completos serão entregues a todos os estudantes da rede até o final deste mês de fevereiro.

No início da semana, o secretário de Educação Celso Furlan e as coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizaram reunião geral com diretores, coordenadores e orientadores de todas as escolas para tratar do calendário escolar, formação de professores e avaliações dos alunos, entre outros temas importantes.

Merenda 

A Coordenadoria de Abastecimento, ligada à Secretaria de Suprimentos estima a distribuição de cerca de 2 milhões de refeições por mês. Além de atender alunos da rede, é responsável ainda por servir crianças das maternais, alunos da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos), com um cardápio de qualidade cuidadosamente acompanhado por nutricionistas.

Também são distribuídas refeições específicas voltadas a alunos que possuem alguns problemas de saúde ou que necessitem de alimentação específica como, por exemplo, estudantes com diabetes, rejeição à lactose ou problemas com colesterol alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.