Entidades publicam manifesto de apoio à greve dos professores

0
299
Manifesto foi feito após a assembleia virtual coordenada pela presidente do sindicato, a deputada estadual Professora Bebel (PT). (Foto: Reprodução/Facebook)

Documento reúne profissionais da educação, estudantes, sindicatos, pais e segmentos sociais

Diversas entidades decidiram publicar manifesto de apoio à greve em defesa da vida deflagrada pelos professores da rede estadual de ensino contra o retorno das aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus, com a alegação de que essa medida está colocando em risco toda sociedade.  

O documento foi feito após a assembleia virtual coordenada pela presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), que reuniu profissionais da educação, estudantes, centrais sindicais, pais, mães  e  segmentos sociais, na tarde da última quarta-feira (10).

Nesta semana, a Professora Bebel fez na tribuna da Assembleia Legislativa a defesa da educação pública, gratuita, laica, de qualidade para todos, com gestão democrática, contra a entrega de escolas públicas para grupos privados (organizações sociais). 

A deputada também fez a defesa do direito à vida, contra o que considera de “irresponsável volta às aulas em plena pandemia, sem vacinação”. Denunciou ainda que a Apeoesp já registrou, em apenas 125 escolas, 247 casos de contaminação de profissionais da educação por covid-19. 

Manifesto

O documento que apoia a greve e repudia o retorno às aulas presenciais foi publicado em conjunto pelo secretário de Relações Internacionais da  CNTE Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação,  Roberto Franklin de Leão; pelo coordenador do  Fórum Estadual de Educação,  Leandro Alves de Oliveira; pela presidenta da FETE ( Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de São Paulo),  Nilcea Fleury Victorino; pelo presidente da CUT/SP ( Central Única dos Trabalhadores),  Douglas Martins Izzo; pelo presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras), Renê Vicente; pelo secretário geral da Intersindical,  Central da Classe Trabalhadora, Edson Carneiro; pela presidenta da Apeoesp, Professora Bebel: pelo presidente da Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo), João Marcos de Lima; pela presidenta da APASE ( Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), Rosaura Aparecida de Almeida, e pelo presidenta da UESP ( União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba),Tiago Fainer.

É possível conferir o documento na íntegra no site da APEOESP, neste link: https://bit.ly/3rJ6VyX

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.