Enel realiza manutenções preventivas na rede elétrica da região

0
371
Segundo a Enel, está previsto ainda 1300 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica / Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville

Entre as ações, serão instalados equipamentos de telecontrole e será trocado 1,4 km da rede convencional pela compacta

Até terça-feira (22), a Enel realiza um mutirão de manutenções preventivas na rede elétrica, que beneficiará diferentes cidades, como Barueri. Segundo a empresa, serão instalados 21 equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento.

A Enel informou que também serão trocados 1,4 km de rede convencional pela compacta, que é mais resistente a interferências externas, como queda de galhos de árvores, além de 1300 podas de árvores com galhos próximos à rede elétrica. O objetivo é preparar o sistema elétrico para o próximo período chuvoso.

“O mutirão é um complemento às manutenções rotineiras, que realizamos diariamente. Apenas nesta semana, serão cerca de 700 profissionais, divididos em 179 equipes, trabalhando no fortalecimento e na automação da nossa rede na região”, explicou Rosario Zaccaria, responsável por Infraestruturas e Redes da Enel Distribuição São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.