Encenação da Paixão de Cristo começa hoje (19)

0
366
Peça conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo (Divulgação)

O Parque Municipal de Barueri recebe, pelo segundo ano consecutivo, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. A apresentação, que começou na sexta-feira (19), pode ser conferida ainda neste sábado (20), às 16h e no domingo (21), às 19h.

O local da encenação foi definido após o sucesso em 2018, quando, mesmo sob forte chuva durante as três apresentações, cinco mil pessoas foram assistir. “Ficamos muito contentes e agradecidos com o resultado do ano passado. Ao falarmos da entrega das pessoas por Jesus e do próprio Cristo, ver o público sentado, sem perder a atenção mesmo com chuva que caiu, foi uma prova para nós de que estamos no caminho certo”, comenta Dimas Campos, diretor do espetáculo.

A Paixão de Cristo neste ano traz o tema “Profeta, Sacerdote e Rei” e mostrará os três estágios de Jesus. Cristo é denominado profeta ao anunciar a boa nova ao povo, sacerdote quando se oferece em sacrifício pelo pecado do mundo e rei no momento em que ressuscita no terceiro dia e senta-se à direita de Deus.

As interações, cenas musicais, banda ao vivo e a proximidade com o público, marcas registradas do grupo, estarão presentes e ganharão ainda mais incrementos tecnológicos, como uma projeção mapeada. Segundo Dimas, o sistema em um dos cenários, “faz com que se tenha um espaço coringa capaz de se adaptar a diversos momentos e aproximar o público das cenas”.

Entrada
O espaço da apresentação da Paixão de Cristo contará nesta edição com arquibancadas, que oferecerão mais comodidade ao público. A entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado às instituições de caridade.

Ao todo, cerca de 200 profissionais participam da produção, entre membros do elenco e equipe de apoio. O evento não tem classificação etária definida. O Parque Municipal fica na Rua Ângela Mirella, nº 500, bairro Vila Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.