Empresas com iniciativas para mulheres ganharão selo em Barueri

0
1529
Secretaria da Mulher é o órgão responsável pelo programa (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Empresas e instituições de Barueri que desenvolverem iniciativas que fortaleçam o empoderamento feminino ou que capacitem e empreguem mulheres em situação de vulnerabilidade social poderão ser reconhecidas pela administração municipal. A prefeitura sancionou, no dia 8 de maio, um projeto que dispõe a criação do “Selo Social Empresa Amiga da Mulher”.

De acordo com a Giani Cristina de Souza, responsável pela Secretaria da Mulher, o selo é uma condecoração às empresas que cumprirem os dispositivos do decreto e visa promover a responsabilidade social e engajar colaborares. “O certificado será concedido pelo poder executivo, por intermédio da Secretaria da Mulher”, contou.

Ainda segundo a secretaria, a contrapartida dada às empresa será o valor agregado à imagem das instituições, onde por meio da comunicação visual, o consumidor também identificará o engajamento social do espaço. “ A iniciativa motiva os colaboradores e, consequentemente, o público final”, explicou Giani.

Os interessados na obtenção do selo deverão solicitar junto a pasta responsável a adesão ao programa. Na ocasião, serão solicitados projetos, programas ou ações em prol da igualdade de gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.