Emef Jorge Augusto incentiva estudantes sobre carreiras e futuro profissional

0
1428
A iniciativa visa oferecer aos alunos, orientações e esclarecimentos a fim de possibilitar a escolha do futuro acadêmico-profissional, contribuindo para que eles façam uma escolha mais segura e consciente. (Foto: Divulgação)

A Emef Jorge Augusto de Camargo está trabalhando com as turmas dos nonos anos o projeto “Meu futuro, minha escolha”, sob a orientação da professora Aline Nonato, da disciplina de Língua Portuguesa.

A iniciativa visa oferecer aos alunos, orientações e esclarecimentos a fim de possibilitar a escolha do futuro acadêmico-profissional, contribuindo para que eles façam uma escolha mais segura e consciente.

Para a orientadora, a ideia é “proporcionar a progressão dos alunos em busca de um novo olhar e de oportunidades de prosseguir os estudos relacionados à inserção das diversas profissões expostas no mercado educacional de Barueri e da região”.

Ao longo do ano, os estudantes terão oportunidade de criar e desenvolver diversos trabalhos de múltiplas maneiras como, por exemplo, pesquisa sobre os cursos ofertados pelo Instituto Técnico de Barueri (ITB) e Escola Técnica Estadual (Etec), entre outras unidades de ensino.

Os alunos participam também da elaboração de cartazes informativos sobre os cursos pesquisados, apresentação de seminários, aulas dinâmicas com oficinas e vídeos motivacionais, além de roda de conversa com ex-alunos dos cursos e visita à feira de profissões (Expotec) que ocorrerá no mês de agosto no Centro de Eventos em Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.