Em um mês, Barueri atende mais de 680 ocorrências de perturbação ao sossego

0
3303
Dados são da Operação Cidade Segura, realizada pela Guarda Civil Municipal. (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM) atendeu, durante o mês de maio, 683 ocorrências de perturbação de sossego público. As informações são do balanço da Operação Cidade Segura, divulgadas na quarta-feira (12), pela administração municipal.

Desde o final de abril, a GCM passou a atender ocorrências para fiscalizar o som alto em residências em toda a cidade. O decreto, que deu a nova competência aos agentes municipais, é um complemento da Lei de Controle de Ruídos, Sons e Vibrações”, nº 2.310, de 10 de dezembro de 2013. A norma, que é conhecida como a Lei do Silêncio, proíbe a emissão de sons que prejudique a saúde individual e coletiva, cause danos à propriedade pública ou privada, incomode, gere perturbação do sossego e bem-estar, ou que ultrapasse ainda os padrões pré-definidos.

Ainda de acordo com dados da ação, foram apreendidas 255 porções de entorpecentes. As operações resultaram em 16 detidos e seis veículos produtos de furto ou roubo localizados.

A operação contou com os agentes setoriais e de grupos táticos, além da mobilização de 80 agentes administrativos, que durante a operação foram às ruas. Foram empregadas 28 viaturas e 12 motos, distribuídas em vários pontos da cidade como forma de saturação evitando possíveis ações de criminosos.

A Guarda também empregou força em operações realizadas em conjunto com o 20º Batalhão da Polícia Militar em 16 pontos de visibilidade. “Em Barueri o crime não tem vez, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através dos seus profissionais, vem trabalhando incessantemente para manter os baixos índices de criminalidade. Buscamos oferecer à população mais segurança e tranquilidade a cada dia”, disse Regina Mesquita, secretária da pasta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.