Em um ano, dobram mortes de motociclistas em acidentes

0
936
Dirigir sem capacete é infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH (Foto: Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

O número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito dobrou no ano passado, na comparação com 2016, em Barueri. Foram registrados 19 óbitos em 2017 e apenas nove no ano anterior. Os dados são do Sistema de Informações Gerais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – Infosiga-SP. Das oito mortes anotadas em acidentes de trânsito de janeiro até março, cinco são de motociclistas.

O excesso de velocidade é ainda a maior causa dos acidentes e mortes no trânsito, de acordo a Prefeitura de Barueri, que ressalta que a falta de cuidados durante a direção e a omissão no uso equipamentos de segurança, como o cinto, e no caso dos motociclistas, os capacetes, “podem contribuir para o aumento dos índices”.

De olho nos pilotos que insistem em não usar o equipamento, entre janeiro de 2017 e final de março deste ano, 128 motociclistas foram autuados por conduzirem sem o capacete de segurança, o Conselho Municipal de Trânsito de Barueri (CONTRAN) realiza neste mês a campanha “Conscientização sobre o uso do capacete na condução de motocicletas e ciclomotores”.

Equipes do Núcleo de Educação no Trânsito (NET) estão distribuindo folders em blitze por vários bairros. Além disso, há faixas e painéis sobre o tema.

A lei Nº 70301 do Código de Trânsito torna obrigatório o uso do item. A multa para quem infringe a norma é R$ 293,47, com sete pontos na CNH, considerada gravíssima.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.