Durante os sete meses de gestão de Rubens Furlan, à frente da Prefeitura de Barueri, foram contratados duzentos novos médicos, um aumento de 30,58% no quadro.
A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Silas Reis, durante entrevista exclusiva ao Jornal de Barueri. Atualmente, a rede municipal de saúde conta com 854 médicos, chegando a mil, quando somados os profissionais de cooperativa (espécie de plantonistas), que são acionados no caso de necessidade para suprirem o atendimento.

A administração está realizando processo seletivo para ampliar ainda mais o quadro de médicos. Serão selecionados 12 especialistas, entre vasculares e neurologistas, que atuarão no Hospital Dr. Francisco Moran.

Pronto-Socorro do Parque Imperial

Para oferecer mais qualidade e opções de atendimento aos munícipes, deve ser inaugurado neste mês o Pronto-Socorro do Parque Imperial. “É uma unidade com tudo de primeira, A estimativa é atendermos duas mil pessoas por dia”, ressaltou Silas. Está ainda em fase de licitação o Centro de Diagnósticos, na Vila Porto, que centralizará os exames.
A expectativa é que a construção seja concluída em até um ano e meio, após o início das obras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.