Em meio à espera pelas vacinas, cidade tem aumento de casos da Covid-19

0
537
Segundo o Censo Hospitalar de 7 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 29% / Foto: Karina Borges/Secom Barueri

Nesta quarta-feira (13), Barueri chegou a um total de 11.129 ocorrências da doença. No domingo (17), Anvisa divulgará se autoriza o uso emergencial do imunobiológico

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgará se autoriza ou não os pedidos o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus. Enquanto isso, assim como o estado de São Paulo, Barueri seguem com tendência de alta nos casos da Covid-19.

Nesta quarta-feira (13), último boletim epidemiológico divulgado, a cidade chegou à marca de 11.129 casos confirmados da Covid-19. No dia 6, o município tinha 10.886. A alta foi de 2,23%. Em relação as mortes, agora, Barueri contabiliza um total de 454 vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus. Há uma semana, eram 437. Um óbito está em investigação.

Apesar disso, a prefeitura enfatizou que ainda não percebeu um aumento nas ocorrências por conta das festividades em dezembro. “Mas isso pode acontecer devido a desobediência à orientação de não aglomeração. Todos os serviços de saúde estão orientados e organizados para o atendimento de pacientes da Covid-19”, apontou.

Já em relação as internações, segundo o Censo Hospitalar de 7 de janeiro, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 29%, considerando os serviços públicos e particulares. Na última semana, até o dia 2, essa taxa era de 28,57%.

Segundo dados desta quarta-feira (13), 78 pessoas estão internadas no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jardim Paulista por conta da doença.

Plano de vacinação

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Barueri realizou uma reunião técnica para detalhar a estratégia municipal para a imunização contra o novo coronavírus.

Inicialmente, a cidade terá seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial. O secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, informou que outros polos já estão engatilhados, caso seja necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.