Em Barueri, mais de 2 mil pessoas não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

0
472
A prefeitura afirmou que realiza busca ativa por meio de ligação telefônica e visita aos lares no caso de pessoas com registro na UBS . (Foto: Ricardo Santos/Secom Barueri)

Segundo a gestão, maioria dos registros em atraso são de vacinados que, por vezes, estão apenas aguardando o dia da aplicação

Até o dia 22, Barueri tinha um total de 2.359 pessoas atrasadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Foi o que informou a prefeitura de acordo com dados levantados no sistema estadual Vacivida.

À reportagem, a gestão destacou que, desse total, 599 (25%) dos atrasados está com 1 dia de atraso, 776 (33%) de 2 a 10 dias, 281 (12%) de 11 a 50 dias, 497 (21%) de 51 a 100 dias, e 206 (9%) corresponde a um atraso de mais de 100 dias.

“A maioria dos registros em atraso, na verdade, são vacinados que por vezes estão apenas aguardando o dia da aplicação da segunda dose. As UBSs estão realizando a busca ativa dos faltosos e verificaram que, apesar do vacinado apresentar-se como faltoso, o mesmo já foi imunizado faltando apenas regularizar o seu registro no sistema”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, a busca ativa ocorre por meio de ligação telefônica e “também visita aos lares no caso de pessoas com registro na UBS”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.