Educação financeira começa a ser abordada na grade escolar da rede municipal

0
859
Foto: Secom Barueri

Alunos da rede municipal de Barueri já estão começando a ter educação financeira no plano de aulas. Segundo a administração municipal, o tema tem sido abordado por intermédio de alguns conteúdos específicos nas aulas de matemática.

A educação financeira como um tema transversal foi uma das novas medidas estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BCNN) do Ensino Fundamental. Aprovado no fim do ano passado, o plano prevê mudanças nas diretrizes dos currículos das redes municipais, estaduais e federais de ensino, tanto nas escolas públicas quanto particulares.

A inserção do tema visa a compreensão, a construção da realidade social e dos direitos e responsabilidade dos alunos, de acordo com o Ministério da Educação.  As escolas da rede têm até dois anos para adequar-se à BCNN.

Planejamento

De acordo com a Prefeitura de Barueri, gestores das escolas da cidade têm realizado encontros semanais para a discussão de como implantar a outras diretrizes do plano. “É importante que antes da implantação todos os educadores estejam por dentro do assunto”, disse a gestão em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.