Educação de Barueri investe em Diário de Classe Digital

0
494
Pela ferramenta, é possível ver, por exemplo, o resultado de provas e avaliações e o comportamento e desenvolvimento individual Foto: Divulgação/Secom Barueri

Instrumento tornará mais eficiente os registros sobre a vida diária dos estudantes

A Secretaria de Educação de Barueri está investindo no Diário de Classe Digital, instrumento legal no qual os professores devem anotar as questões didático-pedagógicas referentes a cada aluno.

O objetivo é otimizar o trabalho dos educadores e tornar cada vez mais eficiente os registros sobre a vida diária dos estudantes. Pela ferramenta, é possível ver, por exemplo, o resultado de provas e avaliações, o comportamento e desenvolvimento individual, a frequência e os conteúdos ministrados no processo de ensino-aprendizagem.

Neste ano, foi lançada uma versão preliminar do programa. De acordo com a Secretaria de Educação, para o próximo ano, serão implementados mecanismos como a importação da lista de alunos e habilidades diretamente do Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento também contará com calendário escolar, carga horária dos professores e outros instrumentos que visam facilitar cada vez mais a rotina dos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.