Durante o Outubro Rosa, cidade dobrará o número de mamografias

0
943
Até o fim de outubro, será inaugurado o Espaço Mulher, no Centro de Diagnósticos, onde serão feitas as mamografias (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

Segundo a prefeitura, este mês serão feitos 3 mil exames e, em novembro, 2.500

Em prol da campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama, a Prefeitura de Barueri dobrará o número de mamografias ofertadas no município. O exame é a forma mais eficaz de identificar o câncer de mama, que é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil.

“Normalmente, o município disponibiliza uma média de 1.700 mamografias ao mês. Em outubro esse número passará para 3 mil e em novembro, para 2.500. Ao fazer a mamografia, os resultados vão para o mastologista e, ao encontrar alguma indicação de câncer, será solicitada vaga para esta paciente no sistema CROSS para a realização do tratamento”, afirmou a gestão em nota.

Ainda segundo a prefeitura, não há fila de espera para mamografia em Barueri e o exame é feito por meio de solicitação médica, considerando fatores como faixa etária e prazos necessários. “Elas serão feitas, em princípio, no Hospital Municipal. Até o fim de outubro, está prevista a conclusão do Espaço Mulher, no Centro de Diagnósticos, em que os exames poderão ser feitos lá”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.