Durante a quarentena, cuidados com a alimentação devem ser mantidos, explica nutricionista

0
615
Alimentação balanceada é importante para fortalecer a imunidade. (Foto: Jaqueline Maciel/Secom Barueri)

Segundo a nutricionista Simone Silva, durante o isolamento social estamos mais propícios a ‘atacar a geladeira’

 

Os hábitos alimentares de muitas pessoas têm mudado por conta do período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a nutricionista Simone Silva, durante a quarentena estamos mais propícios a ‘atacar a geladeira’. Para evitar este comportamento, a principal dica, de acordo com a especialista, é organizar a alimentação.

“Uma sugestão é consumir alimentos que a digestão é mais lenta. Assim terá um período maior sem sentir fome. Entre eles estão os ricos em fibras, carboidrato integral, proteínas e gorduras boas”, explicou.

A nutricionista lembra da importância de evitar dietas restritivas neste período, pois isso pode diminuir a imunidade, deixando assim o corpo mais exposto a vírus e bactérias. “É importante repensar a alimentação, pois o sistema imunológico precisa de uma alimentação completa com nutriente, proteína, vitamina, ferro e minerais”, disse.

 

Cuidado com a imunidade

Durante esta pandemia, investir em uma alimentação balanceada é importante para fortalecer o sistema imunológico. “Aposte em refeições ajustadas e completas com alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico de forma natural”, explica Simone Silva.

A especialista destaca as frutas cítricas, que são ricas em vitamina C, e vegetais verdes escuros, ricos em ácido fólico, como alimentos para serem incluídos na dieta. “Coma também alimentos com zinco, como carne, cereais integrais e leguminosas. Eles têm ação direta no funcionamento das células de defesa do nosso organismo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.