Duas duplas de Barueri saem com o título do Rally dos Sertões

0
1126
Pilotos e navegadores comemoram títulos da 25ª edição do Rally dos Sertões (Foto: Magnus Torquato/Fotop)

Duas duplas de Barueri voltam do Rally dos Sertões com mais um título na bagagem. De um lado Glauber Fontoura e Minae Miayuti levaram a melhor na Pró-Brasil, enquanto Sandra Dias e Marcelo Gonçalves foram bicampeões na categoria regularidade.

As duas duplas fazem parte da equipe FD Rally Team, que finalizou a edição de 25 anos do Rally. Glauber e Minae concluíram a última prova com a maior pontuação, após passarem pelos estados de Goiás e do Mato-Grosso e concluírem em Bonito (MS).

A dupla ficou também entre os Top 10 mais rápidos do rali, em 6º na geral, de um total de 42 carros que disputaram a edição. Foi o quarto título de Glauber.

“Estou muito feliz com o meu tetracampeonato, o primeiro na Pró Brasil. Foi tudo perfeito. Na última Especial, acelerei o que podia e foi demais. Nesta edição tudo deu certo: o carro esteve perfeito, Minae e eu cada vez mais sintonizados e a FD Rally Team trabalhou muito bem”, afirma o piloto, que está em seu 15º Rally dos Sertões e, agora, tem quatro títulos – 2013 e 2014 (Super Production), com Minae, e o 2016 com Josi Koerich.

Na 7ª e última etapa, de 420 quilômetros de percurso (240 de trechos cronometrados), de Aquidauana até Bonito, Fontoura e Minae finalizaram em 2º na Pró Brasil, a bordo da Mitsubishi L200 Triton RS.

TURISMO/REGULARIDADE

No Regularidade/Turismo, Sandra Dias/Maurício Gonçalves (#411) garantiram o título já na 5ª etapa e, agora, são bicampeões. Participaram da modalidade 17 carros das categorias Turismo, Graduados e Super Master.

A bordo de uma Mitsubishi Pajero Full, na 7ª etapa (sábado, 26) a dupla terminou a primeira prova em 3º e venceu a segunda prova do dia. 

“Fizemos uma ótima etapa, mas lógico que largar sabendo que você já é campeã é outra coisa. Eu via os outros ponteiros preocupados, traçando estratégia para o último dia decisivo e a gente tranquilo, só tendo que chegar em Bonito”, diz a bicampeã Sandra (esposa de Glauber), que foi a única piloto mulher nos carros do grid 2017, de Regularidade e do Cross Country.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.