No Dia Nacional da Poesia, alunos de Barueri vão às ruas e distribuem poemas

0
499
Estudantes distribuíram poesias no bairro onde fica a unidade escolar (Foto: Suseli Honório)

Na quinta-feira (dia 31), quando foi celebrado o Dia Nacional da Poesia, em homenagem ao grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, que nasceu há 117 anos nesta data, os estudantes da Emef Raposo Tavares comemoram a data em alto estilo.

Incentivados pela professora de língua portuguesa Rosemeire Santarrosso, eles pesquisaram o universo dos grandes poetas brasileiros, selecionaram seus poemas prediletos e os escreveram em lindos cartões em formatos de borboletas.

Os alunos também saíram às ruas do bairro distribuindo poemas em unidades de saúde, cartório, restaurantes, praças e pontos de ônibus. A reação do público que recebia os poemas não poderia ser diferente: sorrisos, abraços e emoção marcaram a data.

Para a professora Rose, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os estudantes a lerem cada vez mais, “no entanto, o mais importante é levar mais amor e beleza em um mundo que anda tão intolerante”.

A estudante Bianca de Andrade gostou muito de participar da ação. “Eu gosto muito de poemas, em especial da poetisa Cora Coralina. Poesias nos fazem refletir”, explicou a estudante.

Foto: Suseli Honório
Foto: Suseli Honório

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.