Curso de Coral Infantil está com vagas abertas

0
697
As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças com idade entre 6 e 14 anos. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri abriu mais uma oportunidade para as crianças da cidade fazerem arte: estão disponíveis vagas para o curso de Canto Coral Infantil. As aulas acontecem nas bibliotecas Salomão Cruz (Vila Pindorama), Cora Coralina (Parque dos Camargos) e João Galdino (Jardim Silveira) e na Emeief Eneias Raimundo da Silva (Bairro dos Altos).

O Coral Infantil está sob a regência do maestro Isaac Alves, que também é cantor lírico, fagotista e violinista, formado pela ULM – Universidade Livre de Música -, além de ter sido integrante de vários corais como o do Jovem do Estado de São Paulo. As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças com idade entre 6 e 14 anos, com duração de duas horas por dia.

As crianças aprendem a aquecer a voz e a trabalhar o aparelho vocal. Faz parte também do curso um ensaio geral com a participação dos alunos de todas as bibliotecas. As crianças já estão ensaiando para as apresentações de final de ano da Secretaria de Cultura de Turismo.

O canto é uma das formas mais antigas de se fazer música e sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da sociedade e da cultura. “O ensino e a prática do coral são preceitos básicos da formação musical. Com o Coral Infantil, a criança aprende que música é interpretação e performance, é trabalhada a expressão corporal, a concentração, a respiração e o trabalho em grupo, além de escutar o colega e melhorar a disciplina”, ressaltou o professor Isaac Alves.

Mais informações pelo telefone 4199-1609.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.