“Cultura e Movimento” leva cidadania, arte e esporte aos alunos do Chácaras Marco

0
1880

Desde o início do ano, os alunos da Emef João Tibúrcio Silva Filho, do bairro Chácaras Marco estão participando do projeto “Cultura e Movimento”, que tem envolvido todos os alunos da escola.

De acordo com o professor Marcos Eugênio Lúcio, idealizador do projeto, o objetivo é levar aos alunos daquela comunidade carente, um pouco mais sobre o universo cultural e esportivo, aliado a práticas de atividades que envolvem cidadania.

Integra o programa que está mobilizando toda a escola e também à comunidade, aulas de dança, mostra de cinema (com filmes baseados em fatos reais), teatro, visitas externas monitoradas aos equipamentos culturais além de debates sobre obras de grandes autores, intercâmbio sobres músicas que influenciaram grandes pensadores do mundo, entre outras atividades.

“Precisamos incentivar nossos alunos a conhecerem novos horizontes, onde eles possam ser agentes transformadores. Muitos deles já estão sendo nossos monitores aqui dentro da escola com aulas de violão, street dance, contadores de história, entre outros talentos”, contou o professor.

Além das oficinas, também integra o programa da escola o projeto intitulado “Chega de Fiu Fiu”. Trata-se de uma campanha de valorização às mulheres, onde as meninas assistem vídeos com palestras de grandes mulheres abordando temas importantes.

De acordo com o diretor Reinaldo Ribeiro Júnior, o projeto tem movimentado o cotidiano de toda a escola. “Percebemos que aumentou muito o grau de interesse de nossos alunos pelas matérias, melhorou o aprendizado e a frequência escolar está excelente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.