Cuidados com os pets antes de viajar

0
404
É importante verificar se o bichinho está com todas as vacinas estão em dia. (Foto: Divulgação)

Devido ao período de férias escolares, muitas famílias têm viajado bastante para curtir ao máximo o tempo juntos. Mas, ao planejar uma viagem, os donos de animais de estimação ficam com a grande dúvida: levar ou não o pet? Antes de tudo, é preciso analisar se o destino, o tempo de viagem e os gastos são viáveis para incluir a ida do animalzinho.

Se você está prestes a viajar de carro e vai levar seu cachorro ou gato, por exemplo, passeie com o animal antes de colocá-lo no veículo. Isso vai ajudar a fazer com que ele faça as necessidades antes de dar início a viagem. Além disso, vá acostumando-o desde já com o movimento do carro antes de iniciar o percurso, isso evita que ele passe mal.

É importante conversar com um veterinário de sua confiança para saber se o seu bichinho precisa de algum cuidado específico e se todas as vacinas estão em dia – leve a carteira de vacinação junto também. Se seu animal de estimação tem uma rotina, altere o mínimo possível seus horários de alimentação e brincadeiras, por exemplo.

Piso quente

Como estamos em período de calor, é preciso ficar atento ao piso quente, pois a possibilidade de queimar as patas é alta e isso causa grande sofrimento ao animal. Outro ponto importante é manter água fresca sempre à disposição. Sombra e água fresca é tudo que seu bichinho de estimação quer neste calor. A diversão em família com certeza será um ótimo complemento para o bem-estar dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.