Cross Training é a nova atividade oferecida pelo Esporte de Barueri

0
371
Atividade inclui exercícios cíclicos, ginásticos e levantamento de peso (Foto: Divulgação Secom Barueri)

A partir de agora, moradores de Barueri têm mais uma opção de atividade no Programa Vida Saudável da Secretaria de Esportes. Trata-se do Cross Training, treinamento de condicionamento físico total que trabalha as 10 valências físicas (força, resistência muscular, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, agilidade, precisão, potência e velocidade).

“Nosso objetivo é oferecer o máximo possível de atividade físicas, várias modalidades e trabalhar forte no combate ao sedentarismo a fim de promover a saúde preventiva e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, alerta o secretário de Esportes, Tom Moisés. A aula experimental ocorreu na sexta-feira (dia 19), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, onde várias atividades do Programa Vida Saudável acontecem habitualmente.

Cross Training é uma atividade consiste em três tipos de movimentos: monoestruturais (exercícios cíclicos: correr, pedalar, remar, pular corda; ginástico (domínio de seu próprio peso corporal) e levantamento de peso (domínio de cargas externas)”, esclarece Daniel Ramirez, o professor responsável.

A Secretaria de Esportes está disponibilizando 100 vagas para alunos a partir de 18 anos nos períodos da manhã e da noite. Haverá três aulas semanais de 55 minutos e cada turma terá no máximo dez alunos. “É necessário restringir o número de frequentadores para que o professor possa acompanhá-los melhor”, afirma Fabiana Veiga, coordenadora do Programa Vida Saudável.

Matrículas
Os interessados em praticar o Cross Training devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, munidos de uma foto 3×4, atestado médico e cópia do RG e do comprovante de residência. O endereço é rua Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.