Foi enterrado na tarde do último sábado (14) no Cemitério Municipal de Barueri, Ricardo Cleto Faverssani dos Santos, de 10 anos, que morreu em um acidente entre um caminhão e uma van escolar que transportava alunos de Carapicuíba à Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Belval. Centenas de pessoas acompanham o velório, que teve inclusive a carreata de motoristas de transportes escolares.
O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (13), na Rua Antônio Ricardo, bairro Vila Lourdes em Carapicuíba. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um caminhão perdeu o freio e atingiu a van escolar, que levava crianças com idades entre 10 e 13 anos.
No choque, 17 pessoas ficaram feridas, sendo que 13 eram crianças. O Corpo de Bombeiro e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Carapicuíba, conhecido como Sanatorinhos, para o Regional de Cotia, Municipal de Osasco e Intermédica. Ricardo não resistiu aos ferimentos, e morreu horas depois após a batida.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Carapicuíba. O inquérito foi aberto como o homicídio culposo, quando não há intenção de matar e lesão corporal culposa. A Prefeitura de Cotia decretou luto de três dias pela morte de Ricardo.
Estado de saúde
No momento, há ainda uma criança internada em estado grave na Unidade de Terapia intensiva do Hospital das Clínicas, três internados em estado estável na UTI do Hospital Geral de Carapicuíba e uma internada em estado grave no Hospital de Osasco.
