Corinthians Audax decide título em Barueri

0
381
Corinthians Audax decide título em Barueri

Equipe recebe o Santos na Arena na quinta-feira (20) e tenta levar título inédito, mas perdeu primeira partida

As equipes femininas do Corinthians Audax e Santos se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 18h na Arena Barueri, quando definirão quem levará pela primeira vez o título de campeão brasileiro. Os times se enfrentaram na quinta-feira (13), na Vila Belmiro, quando as corintianas levaram a pior e perderam por 2 a 0.

Com o resultado, o alvinegro precisa de uma vitória pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para ser campeão em 90 minutos.

O gol fora de casa também é critério de desempate. 

O confronto equilibrado repete as partidas anteriores dos dois clubes. Neste ano, Corinthians/Audax e Santos se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Paulista e, nos dois jogos, o placar terminou empatado. No ano passado, as sereias da Vila eliminaram a equipe da região oeste nas semifinais do Campeonato Paulista. No mesmo ano, porém, o Corinthians Audax deu o troco na Copa do Brasil, na caminhada que levaria ao primeiro título do time de Arthur Elias.

Além disso, as corintianas tiveram até aqui apenas duas derrotas em toda a competição e marcaram 54 vezes. Byanca Brasil é a vice-artilheira do Campeonato com 15 gols. O Peixe conta com a artilheira da Série A-1, a jogadora Sole Jaimes, que já marcou 16 gols.
Donas da melhor campanha da primeira fase, as meninas do Corinthians Audax chegam para a decisão após vencer as duas partidas das quartas de final com um duelo acirrado contra o atual vice-campeão, Rio Preto, na semifinal. Na ocasião, o time foi derrotado, fora de casa, pelo Rio Preto e, na Arena Barueri, com um gol salvador da zagueira Pardal, avançou para a decisão inédita.

Nas duas vezes que se enfrentaram, no Campeonato Paulista, houve empate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.