Corinthians Audax decide título em Barueri

0
230
Corinthians Audax decide título em Barueri

Equipe recebe o Santos na Arena na quinta-feira (20) e tenta levar título inédito, mas perdeu primeira partida

As equipes femininas do Corinthians Audax e Santos se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 18h na Arena Barueri, quando definirão quem levará pela primeira vez o título de campeão brasileiro. Os times se enfrentaram na quinta-feira (13), na Vila Belmiro, quando as corintianas levaram a pior e perderam por 2 a 0.

Com o resultado, o alvinegro precisa de uma vitória pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para ser campeão em 90 minutos.

O gol fora de casa também é critério de desempate. 

O confronto equilibrado repete as partidas anteriores dos dois clubes. Neste ano, Corinthians/Audax e Santos se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Paulista e, nos dois jogos, o placar terminou empatado. No ano passado, as sereias da Vila eliminaram a equipe da região oeste nas semifinais do Campeonato Paulista. No mesmo ano, porém, o Corinthians Audax deu o troco na Copa do Brasil, na caminhada que levaria ao primeiro título do time de Arthur Elias.

Além disso, as corintianas tiveram até aqui apenas duas derrotas em toda a competição e marcaram 54 vezes. Byanca Brasil é a vice-artilheira do Campeonato com 15 gols. O Peixe conta com a artilheira da Série A-1, a jogadora Sole Jaimes, que já marcou 16 gols.
Donas da melhor campanha da primeira fase, as meninas do Corinthians Audax chegam para a decisão após vencer as duas partidas das quartas de final com um duelo acirrado contra o atual vice-campeão, Rio Preto, na semifinal. Na ocasião, o time foi derrotado, fora de casa, pelo Rio Preto e, na Arena Barueri, com um gol salvador da zagueira Pardal, avançou para a decisão inédita.

Nas duas vezes que se enfrentaram, no Campeonato Paulista, houve empate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.