Coordenadoria de Abastecimento treina cerca de 800 merendeiras

0
498

Cerca de 800 merendeiras que atuam na rede de ensino de Barueri estão passando por um importante treinamento, planejado pela Coordenadoria Técnica de Abastecimento. Uma sala especial foi montada para atender às profissionais, que estão sendo orientadas pelas 14 nutricionistas da Coordenadoria, que pertence à Secretaria de Suprimentos.

De acordo com a coordenadora Lucina Dias Batista, que recentemente recebeu o título de cidadã  benemérita de Barueri pela Câmara dos Vereadores, por conta de sua exemplar atuação como educadora, a ideia é valorizar cada vez mais as profissionais, que tão bem atendem crianças e jovens, por intermédio de merendas balanceadas e muito bem preparadas. “Somos uma família e queremos aprender muito com essas profissionais de nutrição que, em cada curso, nos passam instruções importantíssimas para o dia a dia”, disse.

Ao longo do curso, as merendeiras recebem formação sobre conservação dos alimentos, formas de evitar desperdícios, métodos corretos de armazenamento, higiene e cardápios, entre outros assuntos importantes.

Qualidade 

A Secretaria de Suprimentos entrega diariamente alimentos estocáveis, perecíveis e hortifrutis de qualidade, que são utilizados no preparo da alimentação escolar para 121 cozinhas da rede de ensino de Barueri. “Atendemos mais de 90 mil alunos e servimos aproximadamente 104 mil refeições por dia, ou seja, mais de 2 milhões por mês”, explicou a coordenadora Lucina.

Para atender a grande demanda, o setor conta com um quadro de aproximadamente 800 merendeiras, que atende berçário, maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e técnico.

O Abastecimento também conta com equipe de 11 visitadoras que acompanham as cozinhas diariamente para verificar a organização em geral, como a arrumação das geladeiras, freezers, despensas, limpeza em geral, qualidade da alimentação preparada, etiquetamento e validade dos produtos.

As 14 nutricionistas realizam vistorias juntamente com as visitadoras. São elas que preparam os cardápios mensalmente, fazem palestras nas escolas e colocam em prática a legislação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Também somam à Coordenadoria de Abastecimento: 12 entregadores, sete profissionais da equipe e nove do setor de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.