Contas de Silvinho devem ser votadas dia 22 e democrata precisa de 12 votos

0
731
Ex-prefeito governou Parnaíba por três gestões (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM) deve ter suas contas sobre o ano de 2012 julgadas na sessão da próxima semana, na terça-feira (22). Os vereadores votarão se aceitam ou não o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que opinou pela rejeição. Nas últimas semanas, uma comissão especial também decidiu seguir a decisão.

Para o democrata reverter a situação no plenário, seriam necessários ao menos dois terços da Casa opinando contra o parecer do TCE. Atualmente, a Câmara conta com 17 vereadores e seria necessário uma contagem acima de 11 votos.

Silvinho foi o principal rival do prefeito Elvis Cezar (PSDB) nos últimos anos. Após governar por três gestões, entre 1997 e 2004 e entre 2009 e 2012, ele foi derrotado por Marmo Cezar (PSDB) e, depois, pelo próprio Elvis, na disputa suplementar de 2013 e na eleição de 2016.

A rejeição de contas pode deixar o político impedido de disputar novas eleições, mas essa avaliação só feita pela Justiça durante o período eleitoral. Em sua defesa, Silvinho nega que os motivos apontados pelo TCE mereçam a rejeição das contas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.